25 Maio, 2022

Vangor. Uma marca diferenciada no mercado da Decoração de Interiores

Grupo NBrand - Media - Vangor. Uma marca diferenciada no mercado da Decoração de Interiores

Vangor: a nova marca portuguesa que promete marcar a diferença.

O mercado da decoração e venda de mobiliário movimenta mais de 6 mil milhões de euros e é um nicho de negócio que vem registando um crescimento contínuo, nacional e internacionalmente. O mercado nacional, em particular, tem revelado crescentes oportunidades nesta área, por diversos motivos. Desde o aumento expressivo das obras de remodelação e reabilitação, que trazem oportunidades de renovar o ambiente da habitação; o aumento de imigrantes e investidores que procuram adquirir um imóvel próprio, que consequentemente traz volume de investimento em mobiliário e decoração; até ao estímulo crescente provocado pelas redes sociais, que incrementam as exigências e expetativas dos clientes por algo fresh e impactante nas suas casas.

Não obstante o potencial de mercado que existe, no lançamento de uma nova empresa, há fatores cruciais que influenciam e diferenciam entre uma marca simplesmente existir ou sobressair entre as demais.

Na conceção do conceito da marca VANGOR, a visão foi desenhada com esse propósito em mente: sobressair e subsistir às adversidades do tempo e são vários os motivos que tornam a VANGOR uma marca diferenciada no mercado da decoração e mobiliário. Damos-lhe a conhecer 3 principais pontos-chave desta diferenciação:

  1. POSICIONAMENTO

Ao analisarmos em detalhe este mercado, percebemos que a grande mancha de oferta ao dispor do cliente estava segmentada em 2 grandes extremos. Por um lado, temos as grandes marcas de mobiliário de venda massificada, mais direcionadas para classe baixa e média-baixa, onde o cliente poderá comprar toda a mobília e decoração da mesma marca, a um baixo custo e com pouco acompanhamento profissional.  No outro extremo, encontramos os Decoradores de Luxo independentes, com um serviço personalizado, uma vasta gama de marcas e estilos à disposição do cliente e com honorários elevados à medida da ambição do cliente.

A VANGOR procura posicionar-se no coração destes dois extremos e atacar um segmento de mercado novo e esquecido. Colocar à disposição do cliente de classe média um serviço de decoração profissional, com uma extensa gama de produtos de qualidade ajustáveis ao orçamento do cliente, satisfazendo um público que não se revê nem na oferta massificada de baixo custo, nem na oferta estandardizada das marcas de mobiliário tradicionais.

A missão passa, assim, por levar a decoração profissional a toda a classe média a média-alta em Portugal.

  1. MARKETING

Nem sempre o melhor serviço ou produto são aqueles que mais se distinguem no mercado e conquistam a cereja do bolo comercial. Se formos os melhores e ninguém conhecer o nosso trabalho e soluções, quem validará esse aparente estatuto?

Bons profissionais independentes e pequenos ateliers, sofrem em sobreviver e prosperar sem o correto investimento, a devida otimização da sua imagem de marca e em chegar eficazmente até aos seus potenciais clientes.

Sabendo disso, nos últimos 18 anos temos vindo a testar e afinar as mais diversas ferramentas de marketing, através de uma equipa de profissionais que procura dinamizar e regular as melhores estratégias, que conduzam a maior visibilidade, notoriedade e que em última instância nos colocam rapidamente à distância de um click de cada vez mais e mais clientes que procuram as nossas soluções.

  1. PARCERIAS

A VANGOR pertence ao Grupo NBRAND, que vem criando e exponenciando marcas e negócios nos últimos 18 anos. As sinergias que se estabelecem entre as marcas do grupo NBRAND, permite à VANGOR desfrutar de condições privilegiadas, desde parcerias com dezenas de agências imobiliárias UNU (venda de imóveis que precisam de mobiliário), com ateliers Urban Obras (obras de remodelação e reabilitação, que precedem mudanças de mobiliário e decoração) e parcerias com descontos acima da média, com marcas de mobiliário e decoração, que permitem explorar margens superiores de rentabilidade do negócio. Desta forma, consegue posicionar-se em diversas frentes de mercado e navegar por vários mercados de atuação, aumentando as possibilidades de sucesso do negócio.


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