Em entrevista, o Diretor Geral da Urban Obras, Cândido Mesquita, comunicou que após o crescimento contínuo dos últimos 6 anos, a um ritmo médio de 40% ao ano, a marca está a bater todos os recordes e irá terminar 2018 com um crescimento global superior a 50%.
O conceito da Urban Obras é muitas vezes associado a Arquitetos e Engenheiros Cívis, dado que mais de 80% da rede ser constituída por empreendedores com este tipo de formação. No entanto, a marca tem também vários franqueados, no top nacional que são de áreas de formação distintas, nunca tendo estado ligados ao setor de construção ou arquitetura.
A Faturação média dos franqueados da Urban Obras está neste momento perto dos 500 mil euros por gabinete, sendo a rede composta por 34 franqueados e estando esta em crescimento em várias cidades do país, de capitais de distrito a cidades mais interiores. O diretor geral da rede nacional de obras com conceito de arquitetura, refere que “o conceito é único em Portugal e o sucesso é indiferente da localização”.
Segundo o representante da marca, “o sucesso da Urban Obras advém de um sistema de trabalho que valoriza o património dos clientes oferecendo soluções diferenciadas e assentes totalmente em qualidade e conceito estético”.
O Diretor Geral refere que a rentabilidade dos franqueados e sustentabilidade da rede é um dos bastiões da marca, “para nós os franqueados e os clientes são o mais importante do nosso negócio. Somos muito seletivos nos candidatos que aceitamos para nossos parceiros e por isso mesmo temos uma grande estabilidade de franqueados.” Acrescenta Cândido Mesquita: “Somos uma marca de qualidade, conceito diferenciado com empreendedores sérios, honestos e que partilham a nossa visão.”