A UNU – Rede Imobiliária é uma marca 100% nacional, que está no mercado imobiliário há 3 anos. Apesar da sua jovialidade, a imobiliária nacional conta já com 30 agências a nível nacional e tem registado um crescimento exponencial, bem como forte aceitação do setor.
Daniel Gomes é o diretor operacional da rede e avança algumas perspetivas para o futuro da marca.
A UNU – Rede Imobiliária é já uma marca no setor imobiliário, registando um crescimento exponencial. Quais foram as estratégias que permitiram uma implementação tão célere?
Existem vários aspetos na marca que contribuíram para esta aceitação tão positiva, desde a cultura de formação contínua e gratuita constante, o marketing moderno e inovador, a estrutura de custos controlados das agências e o facto de ser uma marca 100% Nacional.
Ainda um fator diferenciador e de confiança é também o facto de estarmos inseridos no grupo NBRAND, com mais 10 anos no mercado de franchising e know-how a criar marcas de renome e líderes de mercado nas áreas onde atua.
A UNU Rede Imobiliária chegou ao mercado com o objetivo de se destacar na qualidade de serviço apresentado aos seus clientes finais, sejam eles proprietários, compradores ou arrendatários. Com esse objetivo, os nossos consultores e agentes têm acesso à melhor formação e acompanhamento, e todas as transações são encaradas não apenas como a prestação de serviço, mas sim como a ajuda na realização do sonho de duas famílias!
A qualidade no serviço imobiliário prestado é sem dúvida a nossa maior novidade enquanto marca.
A expansão da marca é importante. A UNU teve desde o início uma forte aceitação no que diz respeito a expansão. É fácil para os empreendedores do setor e não só identificarem-se com uma marca como a UNU. A nossa prioridade é a consolidação da marca nas zonas onde estamos inseridos e implementação em mercados onde ainda não estamos presentes, analisando constantemente a viabilidade e desenvolvimento das várias zonas disponíveis.
Um Franqueado UNU deve ter capacidade empreendedora e paixão comercial, elevado sentido de responsabilidade, pró-ativo, e com capacidade de liderar e motivar equipas. Todas as competências “técnicas” relacionadas com a Mediação Imobiliária são transmitidas pelo Master ao franqueado, quer através de formação, estágios em outras agências, como na consultoria de acompanhamento constante prestada à sua agência.
O consultor UNU é um profissional dedicado em servir os seus clientes na realização dos seus objetivos, para tal tem diariamente ao seu dispor todo acompanhamento necessário, as melhores ferramentas de Marketing do mercado, formação inicial e continua em diversas áreas.
A meta da UNU para 2020 passa pela consolidação da marca no mercado e reforço da presença nacional, tendo-o feito recentemente com a abertura de unidades em Bragança e Paço de Arcos, bem como a assinatura de um novo contrato de franquia para Portimão.
Além da expansão, a consolidação e aumento de cota de mercado das agências existentes, passando pelo aumento da formação das nossas equipas de profissionais de qualidade que o mercado português merece!
Enquanto Diretor Operacional da UNU Rede Imobiliária estou bastante satisfeito com o crescimento da marca até ao momento, e muito otimista no futuro. O feedback que o mercado nos faz chegar é fantástico e mostra que estamos no caminho certo para continuar a construir uma Rede com consistência e que seja o parceiro ideal dos Portugueses.
Em 5 anos vejo a UNU Rede Imobiliária a aumentar a cota de mercado nos mercados onde se já se encontra implementados, a expandir para uma cobertura mais alargada do território nacional, e acima de tudo que quando os Portugueses pensarem em um serviço imobiliário de Confiança, capaz de lhes prestar o Melhor Serviço, pensem sempre UNU!