29 Outubro, 2019

Agências UNU comemoram o Halloween

Grupo NBrand - Media - Agências UNU comemoram o Halloween

As casas ficam assombradas, os fantasmas ganham vida, as bruxas pegam nas suas vassouras, os vampiros deixam os caixões para trás e os mais pequenos batem às portas e perguntam: “Doçura ou Travessura?”.

Tudo se junta naquela que é a noite mais assustadora do ano: o Dia das Bruxas.

A origem do Halloween remonta às tradições dos povos que habitaram a Gália e as ilhas da Grã-Bretanha entre os 600 a.C (antes de cristo) e 800 d.C. (depois de cristo). Reza a lenda que, de 30 de outubro a 2 de novembro, os povos celtas comemoravam o fim do verão numa celebração chamada Stamhain, cujo significado é ‘fim do verão’. Os mortos voltavam a povoar a terra e viravam fantasmas! As pessoas só podiam sair à rua mascaradas de assombrações, para conseguirem passar despercebidas.

Mais tarde, a Igreja Católica substituiu o Stamhain pelo Dia de Todos os Santos, 1 de novembro. E a noite de dia 31 tornou-se no “All Hallows Eve”, ou seja, noite de todos os santos.

A tradição atravessou o oceano e passou a ser festejada um pouco por todo o mundo. E se antigamente celebrava-se o “Pão por Deus”, atualmente, a noite de 31 de outubro é a noite mais assustadora do ano.

Em Portugal, o Halloween tem vindo a conquistar cada vez mais adeptos, nomeadamente no ramo imobiliário, onde se celebra a festividade com bastante entusiasmo. E como na UNU Rede Imobiliária não gostamos de deixar nada ao acaso, neste Halloween decidimos levar a tradição muito a sério.

Um pouco por todo o território nacional, as agências da imobiliária nacional decidiram comemorar o dia festivo e vestir-se a rigor. Sob o mote: “Na UNU vendemos todas as casas, até as assombradas”, a Rede Imobiliária entrou no aliciante espírito de fantasia do Dia das Bruxas e vai assinalar o Halloween com mediações imobiliárias verdadeiramente assombrosas e muitas abóboras à mistura.


Partilhar:


Entre em contacto