26 Setembro, 2019

8 dicas para aumentar as vendas rapidamente!

Grupo NBrand - Media - 8 dicas para aumentar as vendas rapidamente!

Quando as vendas de uma empresa caem, a rentabilidade da mesma pode ser posta em causa. É necessário averiguar as causas para tal ter acontecido e tentar inverter a situação.  O problema surge quando os empreendedores têm dúvidas sobre as melhores ações a tomar.

Se já se viu nesta situação, fique atento ao artigo que se segue. Para ajudá-lo, hoje mostramos-lhe 8 dicas para aumentar as vendas do seu próprio negócio rapidamente. Cada uma com um objetivo diferente, mas todas complementares entre si. O ideal é o empreendedor pensar num plano de ações, definindo metas, apontando responsáveis e definindo os recursos a serem usados em cada uma das ações escolhidas.

  1. Reestabeleça a comunicação com o cliente

Uma estratégia inteligente de marketing depende inteiramente de entender o tipo de cliente do seu próprio negócio. O empreendedor tem que saber, não só quem eles são e o que querem comprar, mas por que eles compram e porquê que eles o seu negócio para comprar. O empreendedor tem que redobrar os esforços de diálogo com os meios de comunicação, fóruns e blogs. E obtenha um feedback direto dos clientes ou através dos seus vendedores.

  1. Motive os seus colaboradores

A queda das vendas de um negócio próprio pode ter origem num problema interno: a motivação dos colaboradores.

Isso acontece quando só lhes são cobrados resultados, sem que exista motivação o que, para eles, é frustrante. Por isso, o empreendedor deve promover um plano de carreira ou mesmo algumas competições sadias, recompensas e bónus pois são boas maneiras de motivar os colaboradores do seu próprio negócio.

  1. Faça promoções especiais

O empreendedor deve usar incentivos especiais para atrair os clientes do seu próprio negócio. Os consumidores conscientes estão à procura de bons preços e benefícios e as promoções são um chamariz para a maioria dos empreendimentos mantendo os seus clientes satisfeitos.

  1. Coloque a sua marca na internet

Mesmo que o seu próprio negócio não possua uma loja virtual, os seus clientes estão na internet, e fazem a maioria de suas pesquisas online antes de fazerem alguma compra.

Por isso, o seu próprio negócio deve ter um bom site, com perfis da sua marca nas redes sociais (de preferência, naquelas que o seu público-alvo mais utiliza) e o empreendedor deve interagir com eles.

Isso ajuda a que o seu próprio negócio alcance mais clientes e construa um relacionamento sólido e de qualidade com o consumidor. Agilidade, simpatia e disponibilidades são diferenciais que vão fazer com que eles visitem mais a página do seu próprio negócio e, consequentemente, adquiram os seus produtos ou serviços.

  1. Mantenha o foco em novas ideias

Não confie apenas no seu marketing pessoal para produzir novas ideias de negócio. Faça com que a responsabilidade de inovação seja de todos com sessões de brainstorming. O empreendedor também pode optar por dar um incentivo monetário a quem tenha as sugestões mais inteligentes. Se o seu próprio negócio tem poucos funcionários, forme um grupo online consultivo composto por membros de seu público-alvo para dar dicas em troca de vantagens nas compras.

  1. Crie campanhas de fidelização

Além dos funcionários do seu próprio negócio, os seus clientes também querem ser recompensados. E a maneira mais prática para isso acontecer é com a criação de campanhas de fidelização.

Pode ser um desconto a partir de um determinado número de compras, um brinde e outras recompensas que os motive a comprar os produtos/serviços comercializados pelo seu próprio negócio. Aliada ao bom atendimento, essa pode ser a resposta para o empreendedor descobrir como aumentar as vendas rapidamente.

  1. Aposte na responsabilidade social

Na era da crescente responsabilidade social, clientes e potenciais clientes do seu próprio negócio querem saber que é um bom cidadão corporativo, e este é um ótimo momento para se alinhar a uma organização sem fins lucrativos.

O seu próprio negócio pode promover uma campanha promocional para angariar fundos. O empreendedor não se pode é esquecer de promover o seu próprio negócio. Acredite que vai ganhar elogios dos seus clientes!

  1. Ofereça facilidade de pagamento

Além das recompensas, o empreendedor deve alinhar-se ainda mais ao perfil dos clientes do seu próprio negócio e promover facilidades de pagamento.

Pode ser algo simples, como aceitar cartões de crédito ou estabelecer parcerias com empresas da região.

Pense em formas de pagamento que estimulem a compra por impulso, naquele instante, e faça o consumidor perceber a vantagem nisso!

  1. Renove o conteúdo

Quando foi a última vez que o seu próprio negócio atualizou o conteúdo do seu site e o seu plano de vendas e marketing? Tal como já dissemos, o site do seu empreendimento é o primeiro lugar onde potenciais clientes procuram saber mais sobre o seu negócio próprio.

Logo, é fundamental que a aparência do site do seu negócio próprio e os temas sejam atuais. O empreendedor deve garantir que todos os temas estejam disponíveis facilmente.  A cada dia há mais consumidores na web e esta é uma ótima maneira de alavancar as vendas.


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