Apesar de ser nos grandes centros urbanos que a maioria das empresas estão localizadas, é cada vez frequente vermos a deslocalização destas para o interior do país. Na medida em que existe uma grande potencial nestas localidades e na exploração de meios mais rurais e cidades mais pequenas com capitais de menor expressão nacional.
Hoje, verá enumeradas algumas vantagens de empreender nestas regiões, optando pela criação do próprio negócio de Franchising. Conheça as 4 principais:
Na maioria das vezes, a deslocação casa-trabalho-casa é desgastante, stressante e pouco produtivo. Como tal, ter um negócio de franchising num pequena cidade permite-lhe gerir o seu próprio negócio de uma forma mais ponderada, conseguindo conciliar de uma forma mais produtiva a componente profissional e a familiar.
Em cidades mais pequenas, o custo de vida tem valores mais baixos. Como tal, o empreendedor que opte por abrir um franchising em cidades pequenas terá os seus custos fixos menores, associados ao aluguer da loja, água, luz e salários. O resultado de economizar mais abrindo um franchising em cidades pequenas é alcançar um negócio de sucesso mais facilmente.
Na maioria das vezes, os empreendedores que decidem abrir um franchising em grandes cidades deparam-se com uma grande rotatividade das equipas de trabalho, por estarem sempre a ser aliciados por outras oportunidades de carreira. Abrir um franchising em pequenas cidades apresenta menor rotatividade de colaboradores, porque as oportunidades de carreira são menores e como tal conseguirá manter as suas equipas motivadas e coesas desde o início de abertura do franchising.
Nas pequenas cidades a proximidade ao consumidor é maior, como tal o atendimento do cliente é mais próximo. Desta forma, abrir um franchising em cidades pequenas tem maior probabilidade de ter um negócio de sucesso com clientes fidelizados.